Ainda no seguimento do post anterior...
Segundo um estudo europeu, divulgado em Agosto de 2006 estima-se que o tabagismo passivo causa mais de 79 mil mortes por ano na União Europeia, das quais 1519 em Portugal.
in: (Tabagismo passivo - Sexta-feira, 7 de Setembro de 2007)
Em 2007 registaram-se 99 685 acidentes rodoviários, dos quais resultaram 741 vítimas mortais. Um número que, de acordo com a Brigada de Trânsito (BT) da GNR, representa um aumento da mortalidade (735 mortos em 2006) e uma diminuição dos sinistros, face a 2006.
No que respeita aos feridos ligeiros, a BT contabilizou 28 691, menos 800 do que em 2006 (29 491).
in: (741 mortos em acidentes de viação em 2007 - 02 Janeiro 2008 12:15)
A minha pergunta é: "Porque é que nas portas dos automóveis e restantes veículos que circulam não é obrigatório haver um dístico em letras garrafais negras com fundo branco a dizer CONDUZIR MATA?."
Sendo que a diferença de números não é assim tão grande tendo em conta os "passivos" e os "activos" que sofrem com ambas as actividades.
1 comentário:
Bem, há que relembrar que essa diferença é de facto menor, porque nos acidentes rodoviários só são contabilizadas as mortes no local, se houver um acidente e a pessoa morrer no hospital já não conta para a estatística. Presumo que seja "daquelas coisas" que só mesmo em Portugal, mas posso estar errado.
Quanto a dísticos, há uns meses houve uma sugestão do ministério de colocar-se dísticos de 3 cores para identificar o "cadastro" do condutor, e rapidamente vieram críticas. E por isso concordo com o comentário da Unresigned no tópico anterior, é mais fácil culpar os fumadores.
Respondendo LITERALMENTE e humildemente à tua pergunta, nem todos os veículos tem portas e nem todos gostam de levar com cenas atrás, aliás, não tarda nada nem há espaço para tanta ideia.
De resto, este tipo de não comparações vem sempre do mesmo lado, não tanto da nossa consciência mas do da sociedade.
Enviar um comentário