terça-feira, 13 de março de 2007

Heróis

13-03-2007

Uma das series com mais piada que tenho seguido chama-se Heroes, além de Lost que também sigo afincadamente e outras como Dr. House que vou apenas salteando uns episódios aqui e ali.
Estava eu a ver mais um episódio de Heroes e chega a uma cena em que um personagem, não interessa agora porquê, até porque não quero estar a revelar nada a alguém que também esteja a seguir a série e ainda não tenha visto este episódio, dizia eu, um personagem vai a atirar uma pedra a um carro e no exacto momento em que vai cortar o plano da pedra a ser atirada, pimba, vai a luz abaixo!? No momento EXACTO!?! Como se a pedrada tivesse apagado a luz. Timing perfeito.
Levantei-me desliguei o pc da corrente, peguei na lanterna para ir ao quadro ver se tinha disparado. No caminho até ao corredor "a luz" acendeu e apagou 2 vezes e assim que abri a porta do armário onde está o contador voltou "a luz". Sem mais nem menos.
O quadro não disparou porque senão "a luz" não tinha voltado, não deu tempo de ir à janela ver se foi uma situação geral que tenha apanhado também outros prédios na zona ou não. Pura e simplesmente voltou, mas o que é certo é que foi abaixo naquele exacto momento.
Agora vou voltar ao Heroes para ver o que aconteceu e acabar de ver o episódio. Vamos lá ver se não se vai a luz outra vez :P

O Livro

11-03-2007

De noite quando me fui deitar resolvi continuar o livro que tenho estado a ler. Ler ao deitar ajuda-me a adormecer, por mais que esteja a gostar acabo sempre por adormecer com alguma facilidade. Por parvoíce minha, encostei-me na cama a ler e a mastigar pastilha elástica, como é óbvio não estava a contar adormecer, senão tinha deitado a pastilha fora. Adormeci e acordei engasgado e a tossir com falta de ar com a pastilha atravessada na goela a sufocar. Levantei-me rapidamente tossi várias vezes e lá saltou a pastilha da garganta para o meio do chão. A parte complicada é que quando está alguma coisa a obstruir a garganta e para tossir precisamos de ar, fica um bocado complicado inspirar sem puxar ainda mais o que está a sufocar. Mas a coisa lá se resolveu.
O livro que tenho estado a ler chama-se "Asfixia" de Chuck Palahniuk.

Coincidências

É daquelas coisas que acontecem, não as sabemos explicar mas vão acontecendo. Achamos estranho, achamos piada, por vezes até dá para assustar. A maior parte das coincidências que nos acontecem durante a vida são facilmente e racionávelmente explicáveis, a coisa torna-se mais estranha quando há um somar de coincidência sobre coincidência ou dito de outra maneira, haver uma ou mais coincidências entre coincidências.
Nos últimos tempos, ou melhor, meses, a quantidade de acontecimentos os quais eu considero serem coincidências aumentou substancialmente, chamando-me a atenção, de tal maneira que nem que seja por piada vou começar a enumerar no blog à medida que forem acontecendo.
Em relação aos que se passaram nos últimos tempos, se assim o entender, irão ser também colocados na "lista" e assinalados com o Marcador: Coincidências.
Para já os dois que vão ser colocados foram os mais recentes. Um foi ontem à noite e o outro foi à cerca de cinco minutos.