quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A morte do artista (em definitivo?) final


Já cá canta. Desde ontem que tenho estado a ouvir o album completo, em casa, no trabalho, no carro, na rua, e é bem melhor do que o que eu estava á espera, mesmo muito melhor. Depois do declínio ano após ano da banda tanto em termos de musica como em termos pessoais dos seus elementos e depois com St. Anger a chegar em ambas as áreas a níveis que nunca seriam de esperar, chegar mais baixo seria dificil ou então a morte do artista em definitivo. A surpresa tornou-se deveras positiva, este album mais do que cheira a... É Metallica.

Sem descurar o "Black Album" e nem mesmo os "loads", estes ultimos 2, que mesmo não sendo na minha opinião maus trabalhos, foram apostas completamente fora de contexto. Portanto ,sem descurar estes trabalhos, Death Magnetic é talvez o album que devia ter precedido "...and justice for all". Pode até parecer injusto em relação ao "Black Album" mas talvez não. Os Metallica sempre fizeram melhor musica quando eram poucos os que gostavam deles ou da sua musica. A sua musica e os proprios pioraram com o aumento de fãns e conta bancaria, parece que menos fans de metallica corresponde a melhor musica. Espero que ninguem goste deste album.

Death Magnetic não é de maneira nenhuma um album épico que irá deixar marcas na historia do Metal como outros da banda, mas é sem duvida um bom album, diferente do que se faz por aí no geral, como é normal em todos os albuns da carreira deles, mas acima de tudo e mais importante, como já referi, É Metallica e o artista afinal não morreu.

Para já saiu o 1º videoclip para a musica The Day That Never Comes.