segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Imagens e Sons

Ora então, este agora é para falar de umas músicas e videoclipes novos que aí andam e que gostei.

Alter Bridge - Para quem não sabe, e quem souber passa á frente, Alter Bridge são o que sobrou, e muito bem, dos Creed. Os Creed fizeram tudo muito bem feitinho, lançaram uns álbuns com umas músicas porreiras, principalmente as mais escondidas no meio do alinhamento, outras nem tanto, caindo um pouco demais para o meu gosto, no lamechas e tal e coiso e fartaram-se de ganhar dinheiro. Ora o Scott Stapp (vocalista) queria ir para um lado, ou seja fazer mais do mesmo, como se pode ouvir no seu álbum a solo, enquanto o "resto" para o outro, queria andar para a frente. Andaram á procura e encontraram um Sr. chamado Myles Kennedy que foi vocalista e guitarrista dos Mayfiled Four com os quais participou em 2 álbuns até 2002. Por essa altura chegou mesmo a ser convidado para as audições dos Velvet Revolver. Como curiosidade aponto que o outro guitarrista dos Mayfield Four, Alessandro Cortini sai também da banda em 2002 para os Nine Inch Nails.
Bom, e passando ao que interessa, os Alter Bridge lançaram recentemente o seu 2º álbum. Depois do álbum de estreia One Day Remains, do qual gostei mais do que qualquer um dos de Creed. O novo Blackbird é ainda mais e melhor. Apesar de ao início com os Creed não gostar muito do guitarrista e principal compositor Mark Tremonti. Não gostava muito dele por parecer aquilo que se chama na gíria de padeiro a tocar :) obviamente isso não faz dele bom ou mau guitarrista/compositor. O que é certo é que toca que se farta.
Alter Bridge, como o próprio nome indica, dito pelos próprios, quiseram passar para outra margem e fizeram-no com muita qualidade. Do Blackbird eles destacam este single e único videoclipe até agora, que apresento em baixo, Mas para quem ouvir o álbum que mesmo sendo muito consistente, aconselho as que eu considero como destaques, Wayward One, Coming Home e Blackbird.



Foo Fighters - Estão longe de ser das minhas bandas favoritas, mas este videoclipe chamou-me a atenção. Não especialmente pela letra ou música, que não são nada do outro mundo, mas têm o seu interesse principalmente a métrica do refrão, que dentro deste género funciona muito bem. Mas o que gostava de destacar é mesmo o videoclipe, o cenário, a temática da letra está toda lá, directa, fácil, simples e com energia qb. Cria-se alguma tensão enquanto esperamos para ver o que acontece no esperado confronto, claro que em nada comparável com o fantabulástico Just de Radiohead aqui na sua melhor versão. Por falar nisso, também saiu um novo inrainbows, mas ainda não ouvi com atenção. Comento para a próxima. Resumidamente o que eu gosto mesmo é do refrão, da energia e principalmente da estética simplista do videoclipe, chamou-me a atenção.



Bruce Springsteen - Bom, eu ia falar de quanto gostei, estranhamente para alguns, do novo do Boss. É verdade, confesso, que apesar de lhe reconhecer mérito nunca fui fã do homem. O que é certo é que gostei dos 2 últimos albuns principalmente do Magic. Não vou dizer mais nada porque fiquei lixado que os senhores da editora tenham mandado retirar todos os videoclipes da musica de lançamento Radio Nowhere do YouTube. Ficando só a versão oficial que está bloqueada para "embeber" por exemplo em blogues.

Mas eu tinha mais qualquer coisa para falar ...é que a luz aqui para estes lados falhou enquanto estava a escrever isto, o que vale é que o autosave serve para alguma coisa e melhor ainda, funciona :)
Olha, não malembra, fica para a próxima, quando me lembrar.

Óh mãe eu quero...


The Surfboard: Art, Style, Stoke

Autor: Ben Marcus
Edição UK: Motorbooks International
Edição EUA: Voyageur Press