segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Heroes Season 2

Heroes season 2 começa hoje nos EUA. A ver se melhora substancialmente de qualidade, é a minha esperança principal em relação á serie. Vai trazer novos personagens e com eles novos poderes, resta saber quais e com que objectivo narrativo. Apesar de ser para mim uma serie divertida de seguir, como provavelmente para quem na infância seguia as aventuras na BD dos universos Marvel e DC entre outros, Heores tem várias lacunas, principalmente a nível de representação, esse é para mim o grande "menos" da série, o que é grave. De resto é até bastante interessante a estética BD como graficamente é abordada. Espero que os novos actores tragam mais qualidade. Para o meu gosto pessoal outra área em que Heroes falha é estar demasiado inclinado para um público muito jovem, consegue cativar os mais crescidos mas definitivamente preferia algo mais pesado e cru. Mas pronto não se pode ter tudo só para nós :P

6 comentários:

DRC disse...

Ainda estou para ver exactamente qual é que estreia hoje, "eles" anunciaram um spin-off de 6 episodios antes da 2ª época, e dos personagens desse spin-off é que sairia UMA personagem para a 2ª época. De qualquer modo estou curioso de ver o Hiro no Japão feudal, não me espantaria se os poderes tivesse aí origem.

Quanto a gostos, não vou tão longe na representação, há actores conhecidos e outros novos, tive pena que o Tarantino não conhecesse a série e recusasse por isso fazer um episódio, mas como disseste, não se pode ter tudo, acima de tudo as séries são feitas para o público norte-americano, e é esse público que decide o destino das séries, dou-te o exemplo de duas distintas, "Jericho" foi cancelado no final da 1ª época, os fãs fizeram um protesto original com amendoins e o canal voltou atrás e vai lançar a 2ª época, outra série que prometia "Drive", foi cancelada por falta de audiência nos primeiros episódios, o restantes que foram gravados foram transmitidos na net.

Moralles disse...

Pois, eu sei q o q tem inicio hoje 2ªfeira é o Hereos Origins, qto a só ser 1 personagem a "passar o teste" n sabia, parece interessante.

Outro exemplo de series q prometem e depois são canceladas é o recente "John from Cincinnati" que funciona naquilo q foi chamado por alguns de novela Surf-noir com cheiro a Twin Peaks. A HBO teve a triste ideia de estrear a serie depois do grande final dos Sopranos (qse 2 horas), e óbviamente n foi visto por muita gente. Sendo como disse com 1 cheiro a Twin Peaks quem viu só apartir do 2º episodio já n percebia absolutamente nada. A grande esperança dos fãs da serie, incluindo eu, é que agora com a reposição que está a ser feita na HBO, as audiencias subam ao ponto de aceitarem fazer a 2ª season. Até prq a HBO costuma apostar em series mais arrojadas, a ver vamos.

Moralles disse...

1º episódio de quase 1h foi seca absoluta, não apresentou nada de novo , ou quase nada, parecia um dos piores episódios de uma qualquer serie a encher chouriço enquanto se prepara algo importante, ou enquanto os argumentistas se decidem por que rumo tomar. Muito mau início de temporada.

DRC disse...

Não achei muito secante, há para já a questão do que é o spin-off ou não, já não digo nada nesse aspecto.

Quanto a argumentos, tou com medo da história do Hiro, por outro lado a história dos "Nove" parece prometer.

Os novos personagens... os irmão parece mesmo para encher tempo, o novo colega da Claire, há que clarificar o poder dele, ficar com o mesmo do Nathan é um pouco ilógico mas não sou que argumento.

Não foi o melhor inicio, mas não o achei assim tão mau... isso ou "saudades"!

Moralles disse...

Tens razão em relação aos 9, pareceu-me ser a parte mais interessante. Apesar de parecer óbvio ser o Silar por detrás de tudo, vai na volta não. Tb acho q tens razão no q toca ao novo puto ter 1 poder repetido, afinal cada um é único, como todos nós com ou sem poderes, é por aí a moral da história. Por isso n percebo bem a repetição de poderes. Mesmo o Petrelli e o Silar absorverem em comum os poderes alheios, fazem-no de maneiras diferentes. A ver vamos.

Ana Maia disse...

esta série, definitivamente, passo
desculpem, mas não consigo encontrar nada que me faça seguir a mesma, embora compreende o vosso interesse, gostos não se discutem.
podia não ter dito nada, verdade.
Mas apeteceu-me :)